Título: Jinrui wa Suitaishimashita (A humanidade está em decadência, trad. livre)
Episódios: 12
Gênero: Fantasia, Ação, Seinen
Sinopse:
Num cenário pós-apocalíptico, a humanidade vive em número bastante reduzido. Enquanto há cada vez menos humanos no mundo, há cada vez mais fadas nele. O anime acompanha a protagonista sem nome, em seu trabalho de Mediadora entre humanos e fadas.
Fadas se reproduzem quando se divertem... Percebe a sutileza? |
Fadas ficam fracas quando expostas a ondas eletromagnéticas. Ou seja, quanto mais tecnologia, menos "sorte". |
O mascote da indústria apresentada no anime. Você vai sentir pena desse pãozinho em 3, 2, 1... |
Fadas não compreendem "moral" e "ética", então acabam fazendo o que querem. |
Fadas constroem sua própria cidade... Mas acabam com o meio ambiente. |
O anime é uma grande sátira do mundo moderno em que vivemos. É composto de vários arcos de dois episódios, exibidos sem ordem cronológica, mostrando como atualmente as pessoas dão mais valor ao "agora" do que ao passado e o futuro. Além disso, há críticas à depredação da natureza, ao "imediatismo", à automatização do trabalho e até mesmo à indústria de mangás, tudo isso de forma bem sutil e bem humorada, mas também forte.
Você pode assistir como um anime de "passar o tempo" (o que acho válido, pois é bem gostoso de assistir, parece um "conto de fadas" literalmente), ou como uma série de forte abordagem sociológica.
Nota: 9,0 (ótimo)
Por que assistir?
É um anime para refletir. É tudo bonitinho e fofo em tons pastéis, mas pode ser confuso em muitos momentos, por isso é importante parar para observar cada sequência de fatos, pois trazem críticas bastante pertinentes ao mundo como é hoje. É um bom anime para mostrar para aquelas pessoas que dizem que "anime é desenho para crianças" e se acham "intelectuais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!