Título: Kami-sama no Inai Nichiyoubi ("O domingo em que deus desapareceu")
Episódios: 12
Gênero: Fantasia, aventura, drama
Sinopse:
15 anos atrás, Deus abandonou o mundo. Ninguém mais nasce, ninguém mais morre. Porém após muito tempo depois de "morto", a pessoa perde a razão e se torna praticamente um zumbi, e os únicos capazes de lhe trazer o descanso eterno são os enviados de Deus, os Hakamori (Coveiros).
Trailer
Ai, uma garota órfã, vive num vilarejo tranquilo, onde todos cuidam dela. Até que certo dia, surge Hampnie Humbert e destrói seu mundo pacífico, abrindo seus olhos para a realidade obscura. A partir de então, Ai acompanha-o em sua jornada, conhecendo pessoas e lugares deste caos que se tornou o mundo. Ai, sendo uma filha de Hakamori (Coveira) e sabendo da verdade, quer salvar este mundo sem esperanças de alguma forma.
Deus diz: "Este mundo logo ficará lotado... Ah, eu falhei." e abandona a humanidade. |
O anime é muito bonito, riquíssimo em detalhes, principalmente nos cenários, dando uma boa noção de como é o ambiente sem Deus: a maior parte do mundo é vazio, e as pessoas se aglomeram em algumas cidades. O jogo de luzes também torna o anime muito belo, parecendo os vitrais de igrejas.
Encontro de Ai com Hampnie |
Os cenários são muito ricos em detalhes e bem iluminados. |
O foco da série é mostrar como é o mundo sem esperanças e as consequências da ausência de Deus. E nos torna a refletir como a boa vontade (de Ai, no caso) pode salvar o mundo.
Mas acontece que Ele não nos abandonou totalmente... Concedendo desejos individuais às pessoas, mas que nem sempre ocorrem como esperado.
Mas acontece que Ele não nos abandonou totalmente... Concedendo desejos individuais às pessoas, mas que nem sempre ocorrem como esperado.
A relação que Ai constrói com os demais personagens também é muito bonita, sem ser forçado. Ainda, vale destacar a trilha sonora, também muito bonita e combina muito bem com o clima de poucas esperanças gerado no anime.
Orthus, a cidade dos mortos. |
Academia Gouran, aonde são "sequestradas" as últimas crianças do mundo. |
Os únicos pontos negativos são que o anime termina em aberto (um OVA será lançado) e o arco da escola não é dos melhores e podia ser mais resumido. Além disso, você pode perceber alguns furos no roteiro, mas nada que incomode muito.
Nota: 8,0 (Muito Bom)
Por que assistir?
Kami-sama no Inai Nichiyoubi é um anime um pouco diferente do habitual. É muito bonito e tem uma temática bastante interessante. É como se fosse um apocalipse zumbi sob uma óptica diferente. Depois da metade, o anime perde um pouco seu "fôlego", mas ainda vale a pena ver até o fim.
Meus arcos favoritos foram do Hampnie e de Orthus, e espero ansiosamente pela continuação. :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!