sexta-feira, 7 de março de 2014

Review: Genshiken






Título completo: Genshiken é a abreviação de Gendai Shikaku Bunka Kenkyuukai ("Sociedade para o estudo da cultura moderna visualmente dirigida" )
Episódios:24 (divididos em duas temporadas com 12 episódios cada) + 3 ovas
Gênero: Comédia, Slice-of-life
Sinopse:
Genshiken começa quando Kanji Sasahara vai procurar um clube para entrar na universidade. Sasahara não sabe em que clube entrar, ele fica divido entre o clube de anime e o clube de mangá, mesmo ele não tendo coragem de perguntar como funcionam esses clubes. Mas então um clube chama a atenção dele, o nome do clube é Genshiken.


O clube Genshiken
  
Nesse meio tempo já se percebe a personalidade de Sasahara. Apesar de querer conhecer o clube, Sasahara não se sentiu muito a vontade, grande parte disso é por ele ser muito tímido e sem confiança. Sasahara conhece Makoto Kousaka, que o ajuda e o faz querer entrar no clube. Todos os que fazem parte do Genshiken são otakus: eles jogam jogos (principalmente hentais xD), leem mangás e assistem animes.


Makoto Kousaka, olha o quarto dele, cheio de mangás xD

Cada personagem tem a sua particularidade. Por exemplo, a Saki Kasukabe. Ela é uma "não-otaku". Kasukabe odeia otakus e o estilo de vida que eles levam, mas é forçada frequentar esse ambiente por causa do Kousaka, quem ela gosta e com quem depois de um tempo começa a namorar.

Kousaka e Saki jogando vídeo game juntos
Harunobu Madarame é o otaku mais hardcore dentre os membros do clube. Ele leva seu hobby ao limite, ficando quase sem dinheiro por ter gasto com doujinshi. Ou seja, lhe sobra pouco dinheiro para comer e despesas pessoais.

Madarame

Tem outros personagens, alguns entram no decorrer da série. Para não ficar chato, eu só falei de alguns. Olhando a série se consegue entender cada um e suas manias. xD

Nota: 8 (Muito bom)

Por que assistir?

Genshiken retrata muito bem a vida de um otaku. Uma coisa que eu gosto de ver é o quarto de cada um dos membros do clube, todos bagunçados e cheios de mangás e jogos xD. O anime também retrata como é difícil ser aceito pelas outras pessoas ou até por si mesmo por ser otaku. Sasahara com o passar do anime vai ganhando confiança e se sentindo menos tímido, é muito legal ver isso. Além de ver como é a vida de alguém que gosta de anime no Japão, com os eventos que acontecem. Vale muito a pena olhar esse anime, já que todos somos otakus =D .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...