sexta-feira, 14 de março de 2014

Review: Gosick






Título completo: Gosick ("Gótico")
Episódios: 24
Gênero: Mistério, Horror, Comédia, Romance
Sinopse:
Gosick se passa no ano de 1924, em uma pequena nação europeia(fictícia) que faz fronteira com a França, a Suíça e a Ítalia, chamada Saubure. Nesse pequeno país existe há Academia Santa Margarida, uma escola de prestígio, sua reputação no reino é de ser a melhor instituição educacional para os filhos dos aristocratas. Além disso na academia, existem muitas histórias de fantasmas, mitos se preferirem. O governo até mesmo tem o Ministério do Ocultismo.



A pequena Academia Santa Margarida
Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum.

Kujo lendo a carta de seu irmão mais velho
 Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que mais parece uma boneca do que uma pessoa. Victorique nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que ninguém consegue resolver.

Victorique pensando na solução de um mistério
Victorique  possui um nível avançado de intelecto que ela herdou. Devido a alguns acontecimentos, ela é separada do resto do mundo, proibido de deixar São Marguerite Academy, ficando sempre na biblioteca. Só quando ela conheceu Kujo que ela começa a conhecer mais o mundo exterior, deixando de ficar só na biblioteca. 

Cecile sensei, professora do Kujo na academia

Cecile é uma professora na academia. Ela possui, uma atitude amigável infantil e um interesse no sobrenatural, adora histórias que tenham algum mistério. Foi Cecile quem fez Kujo e Victorique se conhecerem.

Grevil de Blois meio irmão de Victorique


Grevil é um aristocrata, que trabalha como inspetor do departamento de polícia de Saubure. Ele pode ser facilmente distinguido por seu penteado muito estiloso, e geralmente( toda vez xD ) ele visita Victorique consulta-la sobre algum caso em que está trabalhando.


Nota: 8 (Muito bom)

Por que assistir?

A série se concentra em Kazuya e Victorique investigando diferentes casos misteriosos, juntando os fragmentos desses mistérios e os resolvendo, além de criar ligações importantes com várias pessoas durante os mistérios. É um anime bem legal para quem gosta do estilo, com momentos de comédia, mas não sendo o foco. Victorique com o passar do tempo começa a criar sentimentos por Kujo, entrando no romantismo da série. Aos poucos conta-se a história de Victorique e o porquê de ela ter que ficar na biblioteca. Vale a pena dar uma chance para esse belo anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...