sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A força dos amigos: Little Busters!




Título: Little Busters, Little Busters! Refrain
Episódios:1ª Temporada: 26; 2ª Temporada: 26
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Tragédia, Visual Novel
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/52/little-busters-
Sinopse:
Naoe Riki, quando era pequeno, passou por momentos de dificuldade. Quando Riki conheceu 4 crianças que juntas formavam um grupo chamado Little Busters (Rin Natsume, Kyousuke Natsume, Masato Inohara e Kengo Miyazawa), Riki pôde esquecer da dor e da solidão que havia em seu coração por causa da morte de seus pais. Riki se juntou a turma eles o ajudaram a se erguer novamente. O grupo continuou firme e forte até então, onde três deles estão no segundo ano e o líder, Kyousuke, no terceiro. Com o fim do tempo de escola, o grupo pode acabar sendo desfeito e então eles decidem aproveitar ao máximo o tempo juntos.

 
Trailer:
Little Busters!

 

Como esse pode ser o último ano que todos do Little Busters vai estar reunido, porque Kyousuke vai se formar no final do ano, Riki propõe que Kyousuke escolha algo para todos fazerem e se divertirem juntos pela última vez. Assim Kyousuke diz que eles vão jogar beisebol, só que faltam pessoas para compor um time de beisebol.


Então, Riki começa a procurar mais pessoas para jogar com a sua turma. Fazendo isso , ele sem querer vai ajudando pessoas a solucionarem dificuldades em suas vidas. Cada uma das garotas que Riki ajuda tem uma dificuldade, o fazendo quebrar a cabeça para ajudá-las. Riki é um bom garoto, que se importa muito com seus amigos e sempre querendo dar uma mão quando precisam, mesmo quando ele não conhece alguém muito bem, se prontifica a ajudar. Com esse carisma, Riki consegue juntar 5 garotas para o time do Little Busters.

Haruka Saigusa(cabelo lilás), Kudryavka Noumi(a menor), Komari Kamikita(com a luva de beisebol) e a Yuiko Kurugaya ( cabelo preto)

Mio Nishizono

Com todos reunidos, o time está completo: um grupo de amigos que se apoiam uns aos outros sempre.


Trailer: Little Busters!Refrain

 

 


Em Little Busters!Refrain, Riki vê o seu herói o líder dos Little Busters, desanimado, deprimido, sombrio podemos dizer. E sem entender o porquê, Riki começa a perceber que algo não está certo, pouco a pouco o mundo que Riki descobriu e começou a amar, está sumindo sem que ele tenha percebido.




Apesar de ser um anime do gênero drama, na 1ª Temporada existem partes engraçadas, como quando o Masato vai lutar contra alguém, Kyousuke estabelece algumas regras para o pessoal que está fora olhando poder jogar qualquer coisa para o local da luta luta. Assim, os lutadores usarão qualquer coisa que pegarem como arma.

Porque um pé de cabra??? xD
Kengo e Masato
Ótima arma xD

Nota: 8,5

Por que assistir?

O Little Busters! na 1ª Temporada, é mais uma introdução à história e seus personagens, contando como eles se juntaram, quais os seus problemas, para fazer o Riki crescer como pessoa, para que ele possa suportar o peso da verdade que Kyousuke está escondendo dele e da Rin. Na 2ª Temporada é que a coisa história pega fogo, essa parte é toda voltada para o Riki, para o mistério que o cerca. Essa temporada é incrível, você sente o drama em que Riki e Rin estão. Eu tirei o chapéu para esse anime pela sua história.

Little Busters é um jogo desenvolvido pela Key em 2007, a mesma criadora de títulos como Kanon, Air Tv e Clannad. O jogo tem temática adulta.

Um comentário:

  1. Primeira temporada... Muito entediante.
    Mas a segunda (Little Busters Refrain!) realmente surpreendeu!

    Ainda assim, não conseguiu se equiparar aos outros trabalhos da Key (Angel Beats!, Clannad, Kanon e Air Tv). De qualquer forma, valeu a pena assistir.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...