domingo, 10 de novembro de 2013

Se eu me esforçar, vou acabar destruindo o mundo...! Sasami-san@Ganbaranai

Gênero: ação, drama, comédia, sobrenatural
Episódios: 13
Sinopse:
O anime gira em torno de Tsukuyomi Sasami, uma garota preguiçosa cujo irmão faz tudo pra ela, desde dar banho até dar comida na boca. Mas ela tem todos os motivos para isso...

Trailer



Sasami possui o poder da deusa suprema: pode alterar toda a realidade em torno dela de acordo com seus desejos. Qualquer desejo errado, ou mesmo banal, pode alterar todo o mundo. Por isso, acompanham ela as três irmãs Yagami, que são, na verdade, deusas que protegem Sasami.
Sasami quer aproveitar a vida como uma pessoa normal, mas vultos de seu passado e criaturas ambiciosas sempre aparecem para puxá-la de volta à sua antiga realidade, de mero recipiente do poder supremo...

Irmão dando banho na Sasami.
A mãe de Sasami retorna do sub-mundo para forçar a filha a voltar para o templo.

Sasami-san@Ganbaranai possui uma animação de ótima qualidade. A ação flui muito bem, e as batalhas são rápidas e dinâmicas. Outro destaque do anime é que ele traz muitos elementos inspirados na mitologia japonesa e no xintoísmo, como os deuses Amaterasu e Susano-O, e criaturas como a Kyuubi.



Importante destacar que a personalidade de cada personagem parece mais um cliché de animes, mas acaba sendo muito bem justificada e desenvolvida no desenrolar da história.

Kagami: meio deusa, meio máquina.
O irmão tarado de Sasami tem seus motivos para ser assim, acredite (e prefere tirar a cueca do que mostrar o rosto).
Detalhe: a música de encerramento nunca é cantada normalmente. Sempre algum personagem está reclamando ou algum outro tenta cantar e falha miseravelmente...

Nota: 8,5 (Bom)

Sasami-san é um ótimo anime do início ao fim, com partes sérias, e partes cômicas. Desde o drama que envolve o clã de Sasami e o fardo de se carregar o poder supremo, até as lutas das irmãs Yagami para protegê-la... Tudo é muito bem feito e envolvente. Além disso, o anime ajuda a compreender um pouco da mitologia japonesa e de xintoísmo, a religião oficial do Japão. Acredito que esse anime terá continuação, pois os light-novels ainda estão em publicação.

Por que assistir?

O anime parece bobo no começo... Mas a história logo fica mais séria e densa. Tudo o que parece "nonsense", acaba sendo explicado cedo ou tarde.
A partir do episódio 3, o anime começa a mostra para que veio e toda a confusão do início é esclarecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...