sábado, 23 de novembro de 2013

Kami-sama no Inai Nichiyoubi: O mundo abandonado por Deus


Título: Kami-sama no Inai Nichiyoubi ("O domingo em que deus desapareceu")
Episódios: 12
Gênero: Fantasia, aventura, drama
Sinopse:
15 anos atrás, Deus abandonou o mundo. Ninguém mais nasce, ninguém mais morre. Porém após muito tempo depois de "morto", a pessoa perde a razão e se torna praticamente um zumbi, e os únicos capazes de lhe trazer o descanso eterno são os enviados de Deus, os Hakamori (Coveiros).

Trailer



Ai, uma garota órfã, vive num vilarejo tranquilo, onde todos cuidam dela. Até que certo dia, surge Hampnie Humbert e destrói seu mundo pacífico, abrindo seus olhos para a realidade obscura. A partir de então, Ai acompanha-o em sua jornada, conhecendo pessoas e lugares deste caos que se tornou o mundo. Ai, sendo uma filha de Hakamori (Coveira) e sabendo da verdade, quer salvar este mundo sem esperanças de alguma forma.



Deus diz: "Este mundo logo ficará lotado... Ah, eu falhei." e abandona a humanidade.
Ai, a protagonista.


Hampnie Humbert, o homem misterioso.

O anime é muito bonito, riquíssimo em detalhes, principalmente nos cenários, dando uma boa noção de como é o ambiente sem Deus: a maior parte do mundo é vazio, e as pessoas se aglomeram em algumas cidades. O jogo de luzes também torna o anime muito belo, parecendo os vitrais de igrejas.

Encontro de Ai com Hampnie

Os cenários são muito ricos em detalhes e bem iluminados.
O foco da série é mostrar como é o mundo sem esperanças e as consequências da ausência de Deus. E nos torna a refletir como a boa vontade (de Ai, no caso) pode salvar o mundo.
Mas acontece que Ele não nos abandonou totalmente... Concedendo desejos individuais às pessoas, mas que nem sempre ocorrem como esperado. 
A relação que Ai constrói com os demais personagens também é muito bonita, sem ser forçado. Ainda, vale destacar a trilha sonora, também muito bonita e combina muito bem com o clima de poucas esperanças gerado no anime.

Orthus, a cidade dos mortos.

Academia Gouran, aonde são "sequestradas" as últimas crianças do mundo.

Os únicos pontos negativos são que o anime termina em aberto (um OVA será lançado) e o arco da escola não é dos melhores e podia ser mais resumido. Além disso, você pode perceber alguns furos no roteiro, mas nada que incomode muito.

Nota: 8,0 (Muito Bom)

Por que assistir?

Kami-sama no Inai Nichiyoubi é um anime um pouco diferente do habitual. É muito bonito e tem uma temática bastante interessante. É como se fosse um apocalipse zumbi sob uma óptica diferente. Depois da metade, o anime perde um pouco seu "fôlego", mas ainda vale a pena ver até o fim.
Meus arcos favoritos foram do Hampnie e de Orthus, e espero ansiosamente pela continuação. :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...