sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Review: Katekyo Hitman Reborn!



Título completo: Katekyō Hitman Reborn! (Tutor Hitman Reborn)
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Escolar, Shounen
Número de episódios: 203
Sinopse: Sawada Tsunayoshi é péssimo em tudo o que faz: esportes, estudos, romance... Mas tudo muda quando surge Reborn, um... Bebê mafioso(?!), enviado pela máfia italiana para tornar o nosso amigo fracassado no novo Poderoso Chefão da Família Vongola!

Trailer


Reborn, além de forçar Tsuna a tomar atitudes na vida, ajuda ele a fazer amigos em situações absurdas, além de ajudá-lo a superar desafios com a "Bala do Último Desejo" - Tsuna "morre", mas enquanto tiver um arrependimento na vida, ressuscita dedicando toda a sua vontade e força para realizar seu último desejo.

Reborn já chega repreendendo o "Péssimo-Tsuna"
Tsuna acertado pela Bala do Último Desejo (suas roupas explodem e fica só de cueca)

Os personagens são bem caricatos, porém justamente por suas características marcantes, tornam-se muito carismáticos - e considero o ponto forte da série.
Cada um tem seu estilo de luta ou poderes, formando um grupo em que os personagens complementam-se tanto em personalidade, quanto em habilidades (que por sinal, são um reflexo do outro). Por exemplo, enquanto Tsuna é bom em combates de curta-média distância com suas X-Gloves, Gokudera é  o esquentadinho especialista em bombas, ideal para combates distantes. já Yamamoto é o desligadão e espadachim do grupo, com técnicas tanto de ataque quanto defesa. Ryouhei é o garoto enérgico que luta usando o boxe e Hibari é o presidente do comitê de Disciplina da escola e, portanto, usa tonfas para colocar ordem na casa.

Tsuna adquire novos poderes ao longo da série. Estas são as X-Gloves.
Gokudera e suas bombas.

Yamamoto, na Saga do Futuro, possui um cachorro e um pássaro que o ajudam nas batalhas.

Hibari Kyoya de 10 anos no futuro.

Sasagawa Ryouhei (direita) na batalha contra a Varia.

Quanto ao enredo, a premissa é simples: Reborn quer que Tsuna assuma o posto de Décimo Chefe da Família, mas ele se recusa. Enquanto ele não quer, outras facções buscam a liderança da máfia, e para isso, precisam eliminar Tsuna. Em frente a tantos inimigos, Tsuna vai conquistando amizades e aliados, formando assim a décima geração da família Vongola.
Apesar de simples, a história tem muitos elementos interessantes, que acabam sendo explorados nas sagas posteriores, como a Saga de "10 anos no futuro" e da "Maldição dos Arcobalenos" (assim são chamados os bebês amaldiçoados como Reborn).

Reborn (esquerda) e Lambo (direita) com a 10-nen Bazooka.

Os seis pequenos e a mulher de vermelho são os Arcobalenos: poderosos, mas amaldiçoados.

O anime evolui gradualmente de comédia para ação. A primeira temporada é voltada mais para o humor e apresentar os personagens, e vai até o episódio 19. A partir do mini-arco de "Rokudo Mukuro", o enredo fica mais sério (com alguns episódios de comédia entre as temporadas - alguns do mangá, alguns fillers), encerrando no episódio 203, mas sem concluir a história do mangá.

Mini guia de episódios:
Saga do Mukuro: episódio 20 ao 26.
Saga da Varia: episódio 34 ao 65.
Saga do Futuro: episódio 74 ao 141; 154 ao 203.
Saga dos Arcobalenos: 142 ao 153.

Obs.: este anime foi exibido bem na época de transição do SD para o HDTV. Um pouco após o episódio 100, a qualidade visual melhora muito.

Mukuro x Hibari, no primeiro arco.

Tsuna e amigos encontam a Varia, grupo auxiliar da Vongola Famiglia que quer tomar o poder.
  
Byakuran, o vilão da Saga do Futuro.

Nota: 8,0 (bom)


Por que assistir?

Katekyo Hitman Reborn! é um anime muito divertido e empolgante. A fase de comédia é bem engraçada, com elementos bem bizarros, como a irmã de Gokudera que tudo o que ela tenta cozinhar se torna veneno... D: 
E na parte de ação, as lutas se desenvolvem de forma muito legal, apesar de ter partes bem clichê, como quando decidem lutar em um contra um.
O que se destaca mesmo no anime são os personagens e suas habilidades, que são bastante cativantes e legais, além da trilha sonora, muito boa.
A autora, Akira Amano, também é conhecida pelo design dos personagens de Psycho-Pass.
Enfim, é um bom anime de luta, e recomendo para os que gostam do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...