terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Brigas muito loucas em Yozakura Quartet [série Original até Hana no Uta]


Gênero: ação, comédia, sobrenatural, shounen (juvenil)
Episódios: 12 (2008); 3 (Hoshi no Umi); 13 (Hana no Uta); ?? (Tsuki ni Naku)
Sinopse da série:
No "Escritório de Aconselhamento Hiizumi" trabalham Ao - uma leitora de mentes -, Kotoha - uma conjuradora Kotodama -, Hime - descendente de dragão e prefeita da cidade -, e Akina, um humano comum e preguiçoso.
Os quatro ajudam nos assuntos do dia-a-dia dos habitantes da cidade de Sakurashin, a única no mundo em que Youkais e humanos podem conviver em harmonia, ou quase... Pois um Youkai que voltou do outro mundo, Enjin, quer colocar seus planos de vingança em prática. E isso pode custar a vida de todos os moradores...

Trailer


Kotoha, Hime, Akina, Ao.
O anime de 2008 fecha o arco como se a história acabasse aí, mas na verdade continua nos OVAs e nos anime de 2013: Hoshi no UmiHana no Uta e Tsuki ni Naku.
O primeiro anime (de 2008) é bastante mediano: animação, trilha sonora... Tudo é bom, mas nada marcante nem muito empolgante. É uma boa introdução à franquia, e nada mais.

Nota: 7,0 (Mediano). 



Yozakura Quartet: Hoshi no Umi
Versão Hoshi no Umi

O OVA Hoshi no Umi (Mar de Estrelas) apresenta um salto de qualidade, mesmo sendo apenas 3 episódios.
A animação é muito mais agradável e frenética nas cenas de luta. Os toques de comédia também estão muito mais presentes, sendo mais fiel ao mangá nesse ponto, além do traço, muito mais bonito. 
A história segue de onde deveria ter parado o outro anime, quando Enjin contrata "Caçadores de Youkai". Neste arco, a necromante chega em Sakurashin em busca de sua antiga amiga, a Jiang-Shi (tipo de zumbi) Rin. 

ISSO é a deusa protetora da cidade...

Eles se preocupam muito com o destino da cidade...

Kotodama. uma das coisas mais legais no anime. Assista e entenda. :p

Nota: 8,5 (Muito bom)



Yozakura Quartet: Hana no Uta

O anime de 2013, Hana no Uta, retoma a história a partir do primeiro arco principal, Ibara no Michi (Caminho de Espinhos), mas pulando alguns episódios dispensáveis ao enredo principal. O primeiro arco compreende os episódios de 1 a 8.
O anime pula a parte Hoshi no Umi. Então, a partir do episódio 9, vemos a parte Hana no Uta propriamente dita, em que a bruxa Lila chega em Sakurashin em busca de sua irmã Juri.
Hana no Uta é muito mais fiel ao mangá que a série de 2008, assim como os OVAs.

Por que assistir?

Yozakura Quartet é marcado pelas tiradas e comportamentos inesperados (muitas vezes cômicos!) dos personagens, até mesmo nas batalhas. Além disso, todos os personagens são muito bem construídos, cada um com sua personalidade, passado e poderes bem únicos, e todos tem sua importância na história.
Ordem para assistir:
1- Yozakura Quartet: Hana no Uta - até o episódio 8
2- Yozakura Quartet: Hoshi no Umi
3- Yozakura Quartet:: Hana no Uta - episódio 9 até o final.
4- Yozakura Quartet:: Tsuki no Naku

Se você assistiu a série de 2008 e largou Yozakura por causa dela... Veja as sequências que você não vai se arrepender. É um anime muito divertido e empolgante. Lembra MUITO o estilo de Fullmetal Alchemist, intercalando ação e comédia. ;)

Um comentário:

  1. Então posso ver esses sem ter visto o anime de 2008??

    1- Yozakura Quartet: Hana no Uta - até o episódio 8
    2- Yozakura Quartet: Hoshi no Umi
    3- Yozakura Quartet:: Hana no Uta - episódio 9 até o final.
    4- Yozakura Quartet:: Tsuki no Naku

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...