sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mushibugyo: livrando o Japão de insetos gigantes!


Título: Mushibugyou
Episódios: 26
Gênero: Shounen, Ecchi, Harém, Ação, Aventura, Fantasia, Comédia
Sinopse:
Em um suplente Período Edo no Japão, insetos gigantes, conhecidos como "Mushi", tem aparecido e aterrorizado as pessoas já por 100 anos. No sexto ano da Era Kyoho, 10 anos atrás, o governo cria uma caixa de sugestão, para que soubesse o que a população pensava da situação. E a resposta dela foi clara: pedia pela criação do Mushibugyo - o Escritório do Magistrado de Insetos - para combater os Mushis, o qual reunia guerreiros fortes o suficiente para lutar contra essa grande ameaça.

 Trailer:



A história segue Tsukishima Jinbei, um jovem samurai cujo pai foi convocado para se juntar ao Mushibugyo. Porém, como este não pode mais se locomover direito, Jinbei decide ir em seu lugar, e assim se torna o novo membro do Mushibugyo.
 
Tsukishima Jinbei

Tsukishima fazendo exercícios pela manhã

No começo, Tsukishima é considerado fraco por seus companheiros de Mushibugyo. O comandante do grupo falou que nos últimos tempos nenhum novato sobreviveu mais do que 10 dias. Apesar de ser muito mais forte do que um ser humano normal (como a imagem mostra), Tsukishima com o tempo vai conquistando o respeito e a admiração de seus companheiros, com um espírito inabalável e uma determinação fora do comum.

Hibachi (à esquerda), Tenma Ichinotani (no meio) e Shungiku Koikawa (à direita)
Hibachi é uma ninja especializada em explosivos. Ela está determinado a provar o seu valor como uma sucessora para técnicas de seu avô, apesar de ele não aceitá-la como herdeira por ser uma mulher.
Shungiku é coberto de cicatrizes conhecido como o "assassino de 99", um assassino condenado que se junta ao Mushibugyo em um ato de arrependimento.
Tenma é um onmyouji (um especialista em magia) capaz de convocar dois familiares poderosos contidos em bonecas de papel que pode ampliar-se a um tamanho gigante e desferir golpes poderosos.

Mugai
O guerreiro mais forte Mushibugyo, Mugai espadachim é capaz de feitos que parecem impossíveis para um ser humano, carregando uma espada que é tão grande quanto ele.

exemplo de insetos contra os quais o Mushibugyo luta
mais um exemplo de insetos

Nota: 8,0

Por que assistir?

Mesmo o anime começando meio lento, para poder contar a história de cada um dos membros do Mushibugyo, eu considero Mushibugyo muito bom pois tem algumas coisas parecidas com Inuyasha,. Ou seja, se você gostou deste, vai perceber o que eu estou falando. Destaque para Jinbei, que é muito cativante mesmo sendo meio burro, e é uma boa pessoa que ajuda todos do grupo, fazendo-o crescer junto com seus companheiros. Vale muito a pena olhar Mushibugyo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...