quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Review: Darker Than Black



Título completo: Darker Than Black: Kuro no Keiyakusha, Darker Than Black: Kuro no Keiyakusha Gaiden e Darker Than Black: Ryuusei no Gemini
Gênero: Ação, Aventura, Mistério, Ficção Científica, Sobrenatural
Episódios Primeira temporada: 26
Episódios Ovas: 4 
Episódios Segunda temporada: 12
Sinopse da Série:
10 anos atrás, surgiu em Tokyo um Hell's Gate (portão do inferno). Com isso, o governo de Tokyo construiu uma grande parede em volta desse portão, para esconder das pessoas a verdade sobre o que estava acontecendo.
Surgem pessoas denominadas "Contractors" (Contratantes), humanos que obtiveram poderes que superam os de uma pessoa normal. Mas para isso os Contratantes precisam dar algo em troca... Suas emoções e sua moral para assim adquirir seus poderes.
E assim os governos de todo o mundo estão competindo pelo direito do Hell's Gate, e enviando secretamente Contratantes para Tokyo.



Hei, o protagonista
Yin,ajudante do Hei, uma médium espírita
                                                                    
Huang,supervisor de campo da equipe de Hei
Mao, perdeu o seu corpo original e agora reside num corpo de um gato

Darker Than Black tem uma ordem cronológica bem definida.
A primeira temporada é a Darker Than Black: Kuro no Keiyakusha, que situa o que aconteceu no mundo com a chegada do Hell's Gate. Hei, o nosso protagonista da primeira serie e dos ovas (mas não tanto da segunda), é um contratante experiente que cumpre suas missões com perfeição. Hei e sua turma (do barulho), recebem missões do sindicato. Quem recebe essas missões é Huang, que passa a Hei a missão a ser executada; e Mao e Yin dão suporte a Hei nas informações de campo. O sindicato é muito sombrio e com o tempo, Hei e sua equipe começam a desconfiar das tarefas que lhes são dadas.
                                                               
A segunda temporada é a Darker Than Black: Kuro no Keiyakusha Gaiden, um OVA que explica (ou tenta) explicar o que aconteceu com Hei e Yin, após o final da primeira temporada (que foi incrivelmente boa). Só que na verdade o ova é meio complicado de entender (pelo menos eu achei :p), não explicando muito bem a origem da Yin, mais mostrando eles fugindo/lutando de contratantes do que outra coisa. Ao final dos ovas ficam muitas perguntas, as quais são respondidas na segunda temporada do anime.

OVA Kuro no Keiyakusha Gaiden

A terceira e ultima temporada é Darker Than Black: Ryuusei no Gemini, se passa dois anos desde que Hei e Yin fugiram do sindicato. Hei encontra um garota chamada Suou Pavlichenko, filha de um cientista que estudava os contratantes, sendo ela a protagonista dessa parte do anime. Hei está a procura de Yin, a qual sumiu e por Hei ter perdido seus poderes (não suas habilidades), ele treina Suou, que vai se tornando pouco a pouco uma contratante.

Segunda temporada: Ryuusei no Gemini

Nota: 8 (bom)

Obs: eu dei essa nota pelo compilado de todo o anime, porque tem coisas que não foram explicadas direito. Mesmo assim eu gostei muito do anime, ótimas músicas e trilha sonoras que ajudam bastante a manter a tensão na tela.

Resumindo...

O anime é muito bom, tendo boa dinâmica entre lutas e a forma como contam as historias, apesar de não ter uma boa explicação do que acontece no final de cada temporada...
obs: As músicas ficam na cabeça para sempreeee, de tão boas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...