quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Another: o "outro" pode estar ao seu lado...



Título: Another
Gênero: Mistério, drama, horror, escolar
Número de episódios: 12
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/16/another
Sinopse:
26 anos atrás, uma estudante chamada Misaki foi muito popular: era esperta, bonita e possuía uma grande personalidade, sendo amada igualmente por alunos e professores. Porém, Misaki morre, supostamente em um acidente. Eis que um dia, um colega de turma dela aponta para a classe onde Misaki sentava e diz "A Misaki está ali. Ela não morreu!", mesmo não sendo verdade. A partir de então, toda a turma continuou agindo como se a Misaki estivesse viva, e foi assim até o dia da formatura. Esse foi o maior erro de suas vidas.

Foto da turma de 26 anos atrás.
A história acompanha Sakakibara Kouichi, 15 anos, que se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua falecida mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3, a mesma do caso Misaki de 26 anos atrás. Por causa de uma doença, Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. É quando conhece e se interessa pela misteriosa garota do tapa-olho, Misaki Mei.

Sakakibara Kouichi
Misaki Mei 
No colégio, Kouichi nota que todos os alunos agem de maneira estranha, principalmente com Misaki Mei. Ela é ignorada por todos, aparentemente sem motivo algum. Quando Kouichi tenta perguntar sobre Misaki a outros estudantes, ninguém o responde, como se não soubessem que ela existe. O que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse relação com a história do passado do colégio. Começam a acontecer mortes misteriosas a cada mês: é a maldição da classe 3-3. Os acidentes e suicídios acontecem aparentemente sem relação alguma, mas conforme Kouichi se aproxima de Mei, tudo começa a fazer sentido.
Uma das mortes misteriosas.


Nota: 9 (Muito Bom)


Por que assistir?

O enredo começa de forma mais simples, com Kouichi se perguntando sobre o porquê de todos no colégio ignorarem Misaki Mei e o porquê do Comitê de Contra-medidas existir e ter regras tão estranhas. Logo a história fica mais densa, revelando pouco a pouco os mistérios sobre o caso de 26 anos atrás e a maldição que surgiu, levando a um desfecho surpreendente. O mistério da história é a chave desse anime incrível.

Obs: O mangá de 4 volumes difere um pouco do anime, mas a base das histórias é a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...