terça-feira, 29 de outubro de 2013

Review: Guilty Crown



Título: Guilty Crown
Gênero: Ação, Fantasia, Mecha, Ficção Científica
Número de episódios: 22
Onde assistir: http://artanimes.com/anime/33/guilty-crown
Sinopse da série:
Na véspera de Natal, ocorreu o "Vírus Apocalíptico": um vírus espalhou-se pelo Japão, num caos chamado "Natal Perdido" ("Lost Christmas"). A organização internacional chamada GHQ comanda o Japão ao custo da sua independência. O Vírus Apocalíptico contaminou a população de Roppongi após uma explosão de raiva (literalmente) de Mana Ouma, irmã de Shu, de apenas 7 anos, quando ele se negou a casar com ela.
Depois de 10 anos, em 2039, Ouma Shu, estudante anti-social, conhece Inori Yuzuriha, uma artista pop e cantora que ficou popularmente conhecida na internet como "Egoist", enquanto ele ia para o seu refugio, um lugar que só ele conhecia, no caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori.

Ouma Shu

Só que quando ele acaba de conhecer Inori, a sua idolo, o exercito da GHQ leva Inori na frente do Shu, que não faz nada para impedir. Por causa desse acontecimento Shu conhece a Funerária, uma organização de oposição, liderada por Gai, que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu ganha a "marca do rei", que aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la, materializando-se em uma arma.

Inori Yuzuriha

Gai Tsutsugami

Shu - no fim do anime com seu poder melhorado

Nota: 8,5 (Muito Bom)


Por que você deve assistir?

Bom, a história tem vários momentos épicos, que deixam qualquer um na expectativa do que vai acontecer na próxima cena. O Shu no começo não entende o por que ele tem que lutar, por que ele ganhou a "marca do rei" e por que ele tem que ajudar as pessoas. Como ele era um anti-social que não ligava para os outros, quase sempre ele vai refletir sobre o que é certo a se fazer e o que ele de fato quer fazer. Shu é aquele personagem que cresce a medida em que o anime vai passando, o que é muito legal. Inori é a força de Shu: ela acalma e orienta ele, vamos dizer assim, fazendo deles uma grande dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...