sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Review: Psycho-Pass




Gênero: Sci-fi, Suspense, Cyberpunk, Distopia
Numero de episódios: 22

Sinopse da série:
No mundo de Psycho-Pass, tudo é controlado por um super computador, ou também chamado Sistema Sibila (System Sibil), o qual Julga toda a população do Japão dizendo o que cada individuo vai fazer. Ou seja, ninguém precisa "pensar". 
Esse sistema também avalia o estado mental de cada pessoa, o seu Psycho Pass, que tem de ser verificada diariamente: se o sistema Sibila fizer o escaneamento e o estado mental estiver alterado (maior do que o normal), esse indivíduo será caracterizado um criminoso latente. 
O  Departamento de Investigação Criminal é quem vai atrás desses criminosos, usando os criminosos latentes cujos coeficientes criminais Psycho-Pass excedem um valor específico para caçar outros criminosos perigosos: são cães de caça, chamados de "Justiceiros".



Akane Tsunemori é a protagonista feminina, que entra para o Departamento de Investigação Criminal. Ela é novata no trabalho e nem sabe direito o que esta fazendo na policia. Com o passar do tempo isso vai mudando, ela amadurece.
Kogami Shinya é o protagonista masculino. Ele é um criminoso latente que ajuda o Departamento de Investigação Criminal. Ele quer pegar um criminoso que matou o seu parceiro, por isso ele virou um justiceiro. Por causa da morte de seu companheiro, seu Psycho-Pass subiu a um ponto do qual ele não irá voltar mais ao normal, sendo assim ele virou um cão de caça.

Nobuchika Ginoza

Akane Tsunemori

Na ordem da esquerda pra direita: Shuusei Kagari, Yayoi Kunizuka, Kogami Shinya e
Masaoka Tomomi. Os "justiceiros".

Dominator - arma usada para julgar criminosos
A Dominator  só é destravada quando o alvo é um criminoso latente. No modo básico, ela vai usar o Paralyzer, que apenas paralisa o alvo, assim permitindo levar o criminoso sob custódia. No modo Eliminador Letal, elimina o alvo: explode o criminoso de dentro pra fora. =D


Nota: 8 (Muito Bom)


Resumindo...

É um ótimo anime policial, com arcos de crimes muito interessantes, onde eles procuram varias pistas e discutem cada ponto do crime para resolvê-lo (eu particularmente adoro isso =D). O anime começa com muito potencial e não decepciona, ele cresce e a vontade de querer ver o próximo episódio aumenta junto. Para quem curte anime policial, esse é O anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Esperamos que ele nos ajude a crescer e a melhorar nosso conteúdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...